"Maluf é problema do PSDB", diz Celso Russomanno; tucanos dizem que negociam com PP

Priscila Tieppo

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) não quis responder sobre Paulo Maluf (PP), durante a primeira sabatina realizada pelo "R7" e "Record News", nesta segunda-feira (28).

Quando questionado sobre não ter mais os votos do deputado federal e presidente estadual do PP, partido do qual Russomanno já fez parte, ele disse que "era um problema do PSDB". "Querem saber do Maluf, perguntem ao PSDB", disse. A assessoria da campanha de José Serra (PSDB), pré-candidato à prefeitura, no entanto, disse que não há aliança fechada com o PP e que, de qualquer forma, o apoio negociado é com o partido e não com Maluf, visando ter mais tempo de propaganda na TV.

Maluf e Russomanno, que eram do mesmo partido na eleição passada, romperam relações. Segundo o pré-candidato, sua vida no PP "era uma guerra".

"Eu saí de lá porque não conseguia fazer o que eu queria. Agora, no meu partido, me sinto em casa", disse.

Russomanno teve na última pesquisa Ibope, divulgada este mês, 16% das intenções de voto e conta com isso para justificar a candidatura própria do partido.

"O meu candidato do segundo turno sou eu. Há possibilidades de aliança, mas comigo na cabeça de chapa", disse, descartando a possibilidade de ser vice de outro candidato.

Imagens da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos