Giannazi defende eleições diretas para subprefeito em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, deputado estadual Carlos Giannazi, defendeu em entrevista na tarde desta segunda-feira (28) eleições diretas para as Subprefeituras da capital paulista. "Cada região, cada bairro, deve eleger seu próprio subprefeito", disse o pré-candidato durante sabatina promovida pelo R7 em parceria com a Record News.

"Devemos aumentar a participação popular nas decisões e na gestão da cidade. A escolha direta dos subprefeitos por parte da população, assim como o orçamento participativo, são maneiras de conseguir isto", afirmou Giannazi.

Diretor licenciado de uma escola pública, Giannazi defendeu uma "revolução na gestão" da rede municipal de ensino e criticou o modelo dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) adotado na gestão de Marta Suplicy (PT-SP) e ampliado pelo prefeito Gilberto Kassab . "Os CEUs são sensacionais mas consomem muitos recursos na área de educação. Enquanto são menos de 50 unidades em toda a cidade, a rede tem ao todo 1.500 escolas que também precisam de recursos e atenção", afirmou o pré-candidato.

O pré-candidato do PSOL também defendeu que a GCM (Guarda Municipal Metropolitana) atue primordialmente no patrulhamento das escolas.

 

Imagens da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos