Após crítica à propaganda do PT, Marta cancela participação em evento com Haddad

Do UOL, em São Paulo

Uma semana após ter dito que para a campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo "não basta o novo", em crítica direta à propaganda do petista no rádio e na TV, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) cancelou sua participação em evento público com o pré-candidato, nesta segunda-feira (28).

A senadora cancelou sua ida a um debate sobre mobilidade urbana promovido pela liderança do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, por meio de uma ligação de sua assessoria à liderança petista, por volta das 9h desta segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da liderança petista na Assembleia Legislativa.

Marta já havia confirmado previamente sua participação, marcada para as 9h30, na mesa de abertura do evento.

Haddad participa de uma mesa às 14h30 e, até a semana passada, era esperado que a senadora estivesse presente durante a fala do pré-candidato petista, como forma de mostrar seu apoio à candidatura. Mas a assessoria da senadora também descartou a possibilidade de que ela participe à tarde do evento.

A assessoria de imprensa de Marta Suplicy não sabia informar, até as 10h30 desta segunda-feira, o motivo do cancelamento.

Segundo a assessoria de imprensa da liderança petista na Assembleia, os motivos de Marta também não foram informados durante o telefonema que cancelou sua ida ao debate.

"Não basta o novo", diz Marta

Na última segunda-feira, 21, durante a solenidade de entrega da medalha Anchieta e do título de cidadão paulistano ao ex-presidente Lula, na Câmara de São Paulo, Marta cobrou do PT mais do que uma cara nova na disputa, ao afirmar que “não basta o novo” , em alusão à publicidade do PT em rádio e televisão, que trouxe pela primeira vez Lula e Dilma ao lado do pré-candidato Fernando Haddad.

As declarações foram interpretadas por lideranças do partido como um sinal de que a senadora não se empenharia na campanha de Haddad.

UOL Cursos Online

Todos os cursos