Celso Russomanno descarta aliança com Chalita no primeiro turno em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

O pré-candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, sinaliza que não fará alianças no primeiro turno com um dos candidatos com quem tentou aproximação, Gabriel Chalita, do PMDB.

Em sabatina realizada na tarde desta terça-feira (21) pelo "SBT" e pelo portal "Terra", Russomanno afirma que houve conversas com o PMDB e o PC do B, mas uma alteração pedida pelos peemedebistas impediu a formação de uma chapa.

Segundo o pré-candidato do PRB, a ideia inicial era de que a cabeça da chapa seria quem estivesse na frente nas pesquisas de opinião. Mas, na última reunião, o PMDB exigiu que a coligação fosse encabeçada pelo candidato com o maior tempo de televisão, no caso, Gabriel Chalita.

Celso Russomanno não descartou a possibilidade ainda de formar uma aliança com o PC do B, que tem Netinho de Paula como pré-candidato. "Estamos conversando para construir uma terceira força política", disse.

Ao explicar sua saída do PP, Celso Russomanno ressaltou ter “estrela própria” e que não precisa dos votos da legenda, que tem Paulo Maluf como principal cabo eleitoral. De acordo com o pré-candidato à prefeitura de São Paulo, ele é um político capaz de trazer votos para um partido sozinho.

Os pré-candidatos do PMDB, Gabriel Chalita, e do PC do B, Netinho de Paula, foram procurados, por meio das assessorias de imprensa, mas ainda não se manifestaram até o momento.

Há duas semanas, Celso Russomanno havia confirmado as conversas com Netinho de Paula, de olho no tempo de televisão do PC do B.

De olho em tempo de TV, Russomanno quer Netinho como vice

UOL Cursos Online

Todos os cursos