PT adia pela 4ª vez encontro para escolher candidato a vice de Lacerda em Belo Horizonte

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

O PT adiou, nesta quinta-feira (17), pela quarta vez, seu encontro para definir o nome do candidato a vice-prefeito na coligação para reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), segundo o deputado federal Reginaldo Lopes, presidente do diretório municipal do PT de Minas Gerais.

A reunião que estava marcada para o próximo domingo, agora, vai acontecer somente em 10 de junho.

“Caso a situação persista. Devemos ter segundo turno na disputa para a escolha do nome do vice de Lacerda”, afirmou o petista.

Segundo Lopes, como há sete nomes confirmados na legenda para a disputa, é difícil que algum deles consiga superar a marca de 50% na disputa.

“Se fosse hoje, é certo que teríamos um segundo turno."

O deputado afirmou ainda que, por conta do acirramento da disputa, e o fato de que nenhum dos candidatos se dispõe a retirar o nome, poderá surgir a candidatura de nome de petista fora da lista, que possa aglutinar as diversas correntes.

“Vamos continuar as conversas e continuar procurando um nome de consenso.”

Coligação proporcional

Ainda nesta quinta-feira (17) o PSB aceitou fazer a coligação proporcional (na eleição de vereadores) com o PT.

“Estive reunido hoje (quinta-feira, 17) com o ex-ministro Walfrido (dos Mares Guia) que confirmou a coligação proporcional do PSB com o PT, que ainda indicará o nome do candidato a vice”, afirmou Lopes.

Mares Guia é presidente do diretório estadual do PSB de Minas Gerais. Os socialistas enfrentam grande pressão de petistas e tucanos que querem a coligação proporcional com o PSB. Porém, um não aceita o outro na aliança.

UOL Cursos Online

Todos os cursos