Líder tucano em Minas Gerais cobra PSDB paulista por apoio à candidadtura de Aécio em 2014

Carlos Eduardo Cherem

Do UOL, em Belo Horizonte

“Se o (José) Serra ganhar, é bom para nós. Se o Serra perder, é bom para nós. O resultado é indiferente para nós. Ele fez a opção pela disputa municipal e não pode ser candidato a tudo. A candidatura do Aécio (Neves) a presidente da República já está consolidada dentro do PSDB”, afirmou, nesta quarta-feira (16), o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Nárcio Rodrigues.

Deputado federal, ex-presidente do PSDB de Minas Gerais e provável candidato à sucessão do governador Antônio Anastásia, Rodrigues é um dos políticos mineiros mais ligados a Aécio Neves.

“Apoiamos o Fernando Henrique Cardoso, o Mário Covas, o Geraldo Alckmin e o próprio (José) Serra. Agora, é importante que os paulistas nos devolvam o apoio. A hora é de Minas”, disse Rodrigues.

Segundo o secretário, as bases de sustentação política do governo mineiro têm como prioridade a eleição do senador mineiro para a presidência da República.

“Vamos construir nossas alianças, após as eleições municipais. O importante é que a candidatura do Aécio (Neves) está assegurada dentro do PSDB. A construção do quadro político para 2014 será iniciada após o pleito deste ano”.

Rodrigues ainda afirmou não estar preocupado com os altos índices de popularidade da presidente Dilma Rousseff e sua provável candidatura à reeleição.

“Muitas forças que hoje estão com Dilma (Rousseff), com o bom trânsito que o Aécio (Neves) tem junto a diversos partidos, poderão estar conosco em 2014."

Em São Paulo, o secretário-geral do PSDB no Estado, Cesar Gontijo, adotou um tom conciliador e desconversou sobre 2014. "Não vamos colocar o carro na frente dos bois. O PSDB tem que ficar focado e unido nas eleições municipais para eleger a maior quantidade de prefeitos possível", afirmou Gontijo. "Só assim chegaremos fortalecidos no pleito de 2014. Se o Serra ganhar em São Paulo, é bom para todos no PSDB. Se perder, é ruim também para o partido inteiro", disse o político.

UOL Cursos Online

Todos os cursos