Dilma e Lula entram na campanha de Haddad na TV e no rádio

Do UOL, em São Paulo

Na estreia dos programas partidários do PT de São Paulo em 2012, veiculados na televisão e rádio nesta terça-feira, 15, o partido apostou na ligação da imagem do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, com a do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Roussef, como parte da estratégia de deixar as últimas colocações nas pesquisas de intenção de voto. Pesquisa Ibope divulgada no dia 9 deste mês aponta Haddad com 3% do eleitorado.

Veja a nova inserção de televisão do PT

São três inserções de 30 segundos cada, nas quais as administrações e programas do PT são apresentadas como “o novo”. Em uma delas Haddad divide os depoimentos com Lula e numa segunda com Lula e Dilma. Uma terceira propaganda foi gravada exclusivamente pelo do presidente do PT, Rui Falcão. As propagandas também tentam associar Haddad ao eleitorado jovem.

Na inserção de TV com os três petistas, Lula surge primeiro, afirmando que o programa social Bolsa Família supreendeu o mundo por ser algo novo. Em seguida, Dilma aparece e diz que programa Brasil Sem Miséria foi uma atitude nova. Lula volta ao vídeo para dizer que cuidar de todos, especialmente os jovens, é o certo, moderno e novo.

Só então Haddad aparece no vídeo e fala do ProUni, do aumento das bolsas concedidas pelo governo federal e do número de vagas nas universidades, atribuídos à gestão Haddad no Ministério da Educação.  Ao final, é repetido o mote “O PT veio para mudar, inovar e renovar o Brasil”, na própria voz de Lula e Dilma.

Em outra das inserções na televisão, Lula cita o crescimento com distribuição de renda, marca de seus oito anos de mandato. "Fazer o Brasil crescer e distribuir renda, foi uma coisa nova", reforçou Lula. "Lutar para baixar os juros, como Dilma faz agora, foi uma coisa nova", acrescentou Haddad. Os petistas usam ternos no mesmo tom claro e no final se abraçam, numa tentativa clara de aproximar a imagem de Haddad a Lula. "Diminuir impostos, estimular os negócios e inovar na criação de emprego e renda, a partir das cidades, será uma coisa necessária e nova", completa Haddad.

OUÇA AS PROPAGANDAS DO PT

Legalmente impedido de fazer propaganda eleitoral antes do dia 06 de julho, Haddad não cita de forma direta a Prefeitura de São Paulo, mas faz menção à administração municipal. "Diminuir impostos, estimular os negócios e inovar na criação de emprego e renda, a partir das cidades, será uma coisa necessária e nova", afirma o pré-candidato em uma das propagandas veiculada no rádio.

Os programas partidários do PT na rede de televisão são exibidos na noite desta terça-feira (15). Tanto as inserções no rádio quanto na televisão voltam a ser exibidas nos dias 17, 19 e 22.

UOL Cursos Online

Todos os cursos