Serra lidera corrida pela Prefeitura de São Paulo com 31% das intenções de voto, aponta Ibope

Do UOL, em São Paulo

Pesquisa Ibope/Rede Globo divulgada nesta quarta-feira (9) mostra o pré-candidato do PSDB, José Serra, na liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo com 31% das intenções de voto.

Em segundo lugar, está o ex-deputado federal Celso Russomanno (PRB) com 16%. Netinho de Paula (PC do B) aparece em terceiro, com 8%. Soninha Francine (PPS) obteve 7%.

Gabriel Chalita (PMDB) teve 6% das intenções de voto, e Paulinho da Força (PDT), 5%. Fernando Haddad (PT) aparece com 3%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Netinho, Soninha, Chalita, Paulinho e Haddad estão tecnicamente empatados.

Ao comentar seu desempenho no levantamento do Ibope, no qual registra 3% das intenções de voto, Fernando Haddad dsse que "eleitor não está atento ao processo eleitoral".

O Ibope entrevistou 805 pessoas entre os dias 3 e 5 de maio. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-00027/2012.

Carlos Gianazzi (PSOL) e Luiz Flavio Borges D'Urso (PTB) têm 1%. Levy Fidelix (PRTB) não pontuou.

Os brancos e nulos somaram 1%, enquanto 10% dos entrevistados não souberam responder.

Na última pesquisa Ibope feita em dezembro, Serra tinha 20% das intenções de voto, contra 14% de Netinho.

A pesquisa também mostrou como os eleitores avaliam as gestões do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Para 21% dos entrevistados, a gestão de Kassab é ótima ou boa.

  • 2989
  • true
  • http://eleicoes.uol.com.br/2012/enquetes/2012/05/09/a-entrada-de-lula-na-campanha-vai-ajudar-a-candidatura-de-fernando-haddad.js

Outros 31% consideram a administração regular, e outros  39% avaliaram sua gestão como ruim ou péssima. Não sabem ou não responderam à pesquisa 2% dos entrevistados.

A gestão do governador Geraldo Alckmin foi avaliada por 42% dos entrevistados como boa ou ótima, e ruim ou péssima por 18%. consideraram sua administração regular 38% dos entrevistados, e outros 2% não souberam ou não responderam à pesquisa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos