Internautas criticam obras em suas cidades neste ano eleitoral; veja fotos e participe

Do UOL, em São Paulo

De Campos do Jordão (SP) a Jaraguá do Sul (SC); de Teresina (PI) a Vitória (ES). Fotos e comentários enviados ao UOL por internautas mostram que acelerar obras públicas em ano eleitoral é prática comum em todo o país.

O motivo da pressa: pela legislação, candidatos à eleição só podem participar de inaugurações de obras até o dia 7 de julho. Com isso, cidades se tornam enormes "canteiros de obras", com ruas interditadas, calçadas quebradas e desvios de trânsito.

Teresina está "cheia de placas", relata um internauta na página do UOL Notícias no Facebook. Um leitor de Porto Velho (RO) diz que a cidade virou um "canteiro de buracos". "Jandira (SP) não foge à regra", comenta outro leitor.

O UOL abriu espaço para os leitores enviarem fotos de obras em andamento em suas cidades. A maioria delas chega acompanhada de críticas: os internautas questionam a utilidade das obras e sua duração - há trabalhos interrompidos por anos e retomados só agora.

Sua cidade virou um canteiro de obras neste primeiro semestre de 2012? Mande fotos para a redação do UOL ou deixe seu relato no campo de comentários abaixo.

Se preferir, mande seu comentário ou foto pelo Twitter: para @UOLNoticias, hashtag #obras.

UOL Cursos Online

Todos os cursos