01/11/2010 - 13h55

Vaccarezza diz que interesses do PT não vão atrapalhar Dilma na composição ministerial

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

O líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal reeleito Cândido Vaccarezza (PT-SP) afirmou nesta segunda-feira (1º) que trabalhará dentro do Partido dos Trabalhadores e não deixará que os interesses da legenda criem impedimentos na formação ministerial da recém-eleita presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

“Dilma é quem tem autoridade para compor o governo. Vou trabalhar para que o PT não crie dificuldades”, frisou Vaccarezza.

A questão veio à tona devido à grande coligação partidária, encabeçada pelo PMDB, que apoiou a petista até a conquista do comando do Palácio do Planalto para os próximos quatro anos. Além do PT e do PMDB, mais oito partidos integraram a coligação de Dilma, "Para o Brasil seguir mudando": PCdoB, PDT, PRB, PR, PSB, PSC, PTC e PTN.

O parlamentar definiu que “seu papel” como líder do governo e também como deputado do partido é dar tranquilidade para que os petistas e integrantes de legendas coligadas não pressionem a ex-ministra na hora de escolher a nova composição dos ministérios. “Ela vai ter sabedoria para compor com o governo”, completou.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host