26/10/2010 - 13h25

Deputados estaduais do PV eleitos em SP declaram apoio a Serra

Andréia Martins
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Segundo colocado na disputa presidencial, o candidato do PSDB à Presidência da República José Serra (PSDB) recebeu, nesta terça-feira (26), o apoio da bancada de deputados estaduais do PV eleita no último dia 03 em São Paulo. O partido elegeu a terceira maior bancada no Estado, com 9 deputados.

"Todos os deputados da bancada verde estão aqui para anunciar apoio a Serra em função de sua visão ambiental, da parceria que fez com o PV, da lei de mudanças de políticas climáticas”, afirmou o deputado Giriboni, que também é líder da legenda na Assembleia Legislativa de São Paulo. Segundo o deputado, o anuncio do apoio na última semana da campanha eleitoral se deu apenas “por uma questão de agenda".

"O apoio do PV-SP tem um significado eleitoral, mas é também ideológico uma vez que tivemos aqui [São Paulo] uma aliança estreita em prol da sustentabilidade”, disse o ex-governador de São Paulo ao comentar a parceria entre PSDB e PV na elaboração da lei de mudanças climáticas em São Paulo.

O presidenciável afirmou que “a sustentabilidade ocupa um lugar central” em seu programa de governo. Serra intensificou suas propostas para o meio ambiente a partir do segundo turno das eleições.

Questionado sobre o impacto do apoio no eleitorado, Serra disse que o resultado “só vai ser medido nas urnas, mas em São Paulo terá um impacto importante”.

Além de Giriboni, participaram do encontro os deputados Rita Passos, Feliciano, Pastor Dilmo dos Santos, Reinaldo Alguz, Chico Sardelli, Padre Afonso e Dr. Ulysses.

Na semana passada, os ex-candidatos verdes aos governos de São Paulo e do Rio de Janeiro, Fabio Feldman e Fernando Gabeira, respectivamente, ambos do PV, também declararam apoio ao presidenciável tucano.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host