25/10/2010 - 07h00

Serra ou Dilma: quem tem ideias mais parecidas com as de Marina Silva?

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O PV da candidata derrotada à Presidência da República Marina Silva decidiu manter-se neutro no segundo turno da corrida eleitoral. A decisão colocou fim ao desejo dos candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) de conquistar o apoio da verde e, principalmente, os votos dos eleitores de Marina, que corresponderam 19,3% dos votos válidos no primeiro turno.

Mas qual dos dois candidatos, Serra ou Dilma, tem ideias mais próximas das de Marina Silva? O UOL Eleições fez um levantamento baseado nos temas apresentados pelo PV como relevantes —em um documento apresentado aos partidos no início do segundo turno—, nas respostas dadas pelos candidatos ao documento dos verdes e no discurso de Serra e Dilma no primeiro turno das eleições.

No resultado, Serra é o candidato com um discurso mais próximo ao de Marina Silva —mas com um documento que responde a apenas 6 dos 10 temas propostos. Já Dilma apresentou um documento com propostas mais próximas, mas com um discurso de campanha mais distante. Clique no infográfico abaixo e veja o resultado:

Clique na imagem para acessar o infográfico

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host