20/10/2010 - 16h09

Dilma foca na Grande São Paulo para evitar perda de votos

Maurício Savarese
Do UOL Eleições
Em Guarulhos

No maior colégio eleitoral do país e Estado governado até março por seu principal rival, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, agendou para esta quarta-feira visitas a redutos eleitorais que rodeiam a capital paulista. A petista visita Guarulhos, Suzano e Ferraz de Vasconcelos para tentar evitar o avanço de José Serra (PSDB).

Nesta tarde, a presidenciável visitou Guarulhos, cidade administrada por Sebastião Almeida (PT). Ali, a petista enfrenta pesada oposição do bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que encomendou milhões de panfletos que pregam voto anti-PT nas eleições. Outras igrejas da cidade também divulgam material contra a ex-ministra.

A programação incluiu uma tumultuada caminhada pelo centro da cidade para cumprimentar eleitores. Depois, ida a Suzano, do prefeito Marcelo Cândido (PT). O ex-presidente do PR, Valdemar Costa Neto, que apoia a presidenciável, também tem votos na região. Na cidade, Dilma fará uma caminhada.

A petista encerra a turnê paulista desta quarta-feira (20) em Ferraz de Vasconcelos, também na região metropolitana, onde concederá uma entrevista. A cidade é administrada pelo prefeito é Jorge Abissamra, do PSB, partido coligado com o PT.

A campanha de Dilma quer evitar uma onda pró-Serra no Estado onde ela teve cerca de 37% dos votos válidos no primeiro turno, contra 40% do tucano. Os aliados de Serra apostam na atração de votos dados para Marina Silva, do PV, para reduzir a desvantagem da provável derrota que terão no Nordeste e em outros Estados.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host