19/10/2010 - 21h21

Na TV, opositor Serra prega "continuidade"; Dilma exibe depoimento de vice

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Candidato da oposição, o presidenciável José Serra (PSDB) usou o horário eleitoral da noite desta terça-feira (19) para investir em um discurso de "continuidade". "Continuar as coisas boas e fazer mais", disse um narrador, que em seguida elencou projetos aos quais o tucano deu sequência em sua trajetória política, como o seguro desemprego e os genéricos.

Horário eleitoral da noite de terça (19)

"A ideia era de outro deputado, de outro partido, mas não tinha saído do papel. Serra fez virar lei", disse a narração. "Eu aprendi na vida que continuidade é responsabilidade. Na minha vida inteira eu dei continuidade às coisas. Batalhei para tirar do papel", complementou o ex-governador de São Paulo, que prometeu novamente "manter e fortalecer o Bolsa Família".

"Mas tem algumas coisas que não podem continuar", ressalvou Serra. "Os escândalos da Casa Civil não podem continuar. As invasões de terra não podem continuar. O Brasil é verde, amarelo, é azul, é branco, o branco da paz", disse o candidato do PSDB.

A propaganda também defendeu as privatizações no setor de telefonia realizadas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). No passado era assim gente rica tinha telefone, gente pobre ficava na fila do orelhão", disse o narrador, antes de afirmar que "o PT foi contra" à "modernização" na área.

Em seu programa, a presidenciável petista Dilma Rousseff exibiu, pela primeira na campanha na TV, o depoimento de seu vice, Michel Temer, que também é presidente do PMDB. Ele exaltou a base de sustentação política que a ex-ministra da Casa Civil terá para governar o país se for eleita.

"Dilma chegará à Presidência em condições excepcionais, melhores, inclusive, que as do presidente Lula", afirmou Temer. "Com o apoio do meu partido, o PMDB, e das bancadas dos partidos aliados, Dilma poderá governar com tranquilidade, e fazer de forma rápida as reformas que o Brasil necessita", disse.

A propaganda da candidata também exibiu imagens de um ato com artistas que apoiaram sua candidatura, realizado na noite desta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro, incluindo um depoimento do cantor e compositor Chico Buarque.

A peça citou ainda os "milhões de Dilmas e Lulas que foram às ruas há quatro anos responsáveis por esse novo Brasil" e exibiu os resultados da pesquisa Vox Populi divulgada na noite de segunda, em que a petista lidera com 51% das intenções de voto, contra 39% de seu adversário.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host