15/10/2010 - 01h16

Em comício, Lula "cogita" trabalhar como apresentador de auditório após deixar governo

Sandra Rocha
Especial para o UOL Eleições
Em Ananindeua (Pará)
  • Comício no Pará com Ana Júlia Carepa, Lula e Dilma Rousseff na quinta-feira (14)

    Comício no Pará com Ana Júlia Carepa, Lula e Dilma Rousseff na quinta-feira (14)

Se o futuro do presidente Lula após deixar o governo ainda parece incerto, ele não deixa de brincar com as possibilidades. Em comício com Dilma em Ananindeua, no Pará, o presidente chegou a dizer que, quando deixar o governo, poderá apresentar um programa de auditório.

O evento foi marcado pela irreverência e pelas gafes do presidente. Em uma de suas gafes, Lula trocou o nome do Pará por Paraná ao falar sobre a atuação da governadora paraense, Ana Júlia Carepa, em busca de recursos em Brasília.

Em outra, mandou abraços para a população de Redondo do Pará. A cidade, na verdade, se chama Rondon do Pará, correção feita em seguida.

Como as candidatas Dilma e Ana Júlia não haviam citado as cidades, a cada menção do presidente, elas agiam como assistentes de palco e mandavam um beijo e um abraço para a população dos municípios.

As gafes provocaram risos, assim como a brincadeira em que se transformou a citação das cidades que estavam acompanhando o comício por telões.

Lula citou, primeiro Altamira. Ana pegou o microfone e mandou beijos para a população. Sua frase foi repetida por Dilma. O mesmo aconteceu seguidas vezes, provocando risos até entre os que estavam no palco.

Percebendo a cena de humor, o presidente disse que se Silvio Santos permitir, poderá tentar a carreira de apresentador quando terminar seu mandato. Desafiou, ainda, o integrante da banda Calypso, Chimbinha, a disputar com ele um concurso de guitarra.

“O Calypso vai até me contratar”, brincou.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host