14/10/2010 - 13h35

Dilma diz que não é candidata por "ambição pessoal"; Serra dedica espaço às mulheres

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Em seu horário eleitoral desta quinta-feira (14), a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse, sem citar o rival José Serra (PSDB), que a candidatura dela "não é fruto de ambição pessoal".

Horário eleitoral da tarde de quinta (14)

Dilma também voltou a criticar o que chamou de "turma do contra". Além disso, um narrador acusou o tucano de "cortar verbas de programas sociais" e de colocar a educação "numa situação difícil" enquanto foi governador do Estado de São Paulo.

Além disso, a propaganda da ex-ministra da Casa Civil exibiu depoimentos de apoio a sua candidatura, dentre os quais o de um entrevistado que a comparou à Madre Tereza de Calcutá.

"Quando a gente fala em Dilma, faz lembrar uma Anita Garibaldi, faz lembrar uma Madre Tereza de Calcutá, faz lembrar uma Joana D'arc. Por quê? Porque todas essas mulheres ficaram na história", afirmou o entrevistado.

Serra, por sua vez, aproveitou o programa para questionar o que considera contradições de Dilma em temas como legalização do aborto e relações com o MST (Movimento Sem Terra). "O que ela diz muda o tempo todo, assim parece que nem ela bota fé" afirmou a narração.

Serra ainda dedicou boa parte de seu horário eleitoral às mulheres, reafirmando seu compromisso com a implementação do programa "Mãe Brasileira". "[Serra] fez para mim, fez para você, é benefício que o Brasil inteiro vê. E a Dilma, fez o quê?", questionou a narração da propaganda.

Além disso, o candidato do PSDB prometeu investir na construção de moradias. "É na moradia, no sonho da casa própria, que vive a esperança das brasileiras", afirmou. "Em São Paulo, Serra está transformando favelas em bairros", disse a locução da propaganda.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host