13/10/2010 - 15h01

Lula e Dilma se reúnem em Brasília com evangélicos e reiteram princípios religiosos

Luciana Lima e Yara Aquino*
Da Agência Brasil
Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, reuniram-se no final da manhã de hoje (13), durante cerca de uma hora, com representantes de igrejas evangélicas. Segundo alguns dos presentes, no encontro, a portas fechadas, Lula garantiu que Dilma não enviará iniciativa alguma do Executivo para o Legislativo para flexibilizar o Artigo 127 do Código Penal, que amplia as possibilidades de autorização para realização de aborto.

De acordo com participantes, o presidente lembrou que, em seu governo, defende ampla liberdade de culto, permitindo que cada um professe sua religião. Alguns dos evangélicos presentes à reunião informaram que Dilma reafirmou o compromisso de fé e suas convicções religiosas. A ex-ministra tem reiterado que é a favor da vida e defensora dos direitos humanos.

Também participaram do encontro parlamentares como o senador eleito Walter Pinheiro (PT-BA) e a deputada eleita Benedita da Silva (PT-RJ). Ambos pertencem à igreja Assembleia de Deus. O presidente deixou a reunião sem conceder falar com a imprensa e a candidata avisou que não pretende dar entrevista.

Anteontem (11), Dilma foi a Aparecida do Norte, em São Paulo, na véspera das comemorações do dia da padroeira do Brasil, quando reiterou que é religiosa e devota de Nossa Senhora. Ela disse que tem especial apreço por Nossa Senhora Aparecida depois que se curou do câncer linfático.

A expectativa é que Lula e Dilma voltem a se reunir ainda hoje, mas em Teresina, no Piauí, para um comício.

 *Colaborou Renata Giraldi

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host