13/10/2010 - 15h52

Evangélicos cobram compromisso de Dilma com relação a temas polêmicos

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

Acompanhada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se reuniu nesta quarta-feira (13) com lideranças evangélicas de todo o país, em Brasília, para falar sobre temas polêmicos como liberdade religiosa, aborto e união civil entre homossexuais.

O presidente da federação evangélica de Santa Catarina, o pastor Evanir de Moura, presente no encontro, explicou que a ideia dos pastores era apresentar os seus fieis, que representam cerca de um terço da população brasileira,“as reais posturas da candidata petista”.

“Na reunião, tratamos de desmistificar todos esses boatos que hoje estão penetrando nas igrejas enganando pessoas crédulas e bem intencionadas. E a ministra reafirmou as posturas que ela já tomou desde o início da campanha”, resumiu o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal, após sair da reunião.

Crivella defendeu que a campanha da petista fizesse uma “estratégia de mídia” para acabar com o mal entendido entre aqueles que têm dúvidas sobre as ideias da presidenciável sobre assuntos polêmicos.

Nesse sentido, os evangélicos deverão anunciar por meio de um manifesto, um compromisso de apoio à candidata e esperam o mesmo da postulante ao Palácio do Planalto com relação ao seu posicionamento sobre temas polêmicos.

“As posições [sobre as quais ela deve se manifestar] são as de sempre: a questão do casamento homossexual, a adoção de crianças por casais homossexuais, a liberação das drogas, da regularização da prostituição e a descriminalização do aborto. Essas coisas todas preocupam católicos e evangélicos”, disse Crivella.

Dilma e Lula deixaram a reunião sem falar com a imprensa. De Brasília, os dois seguem para o Piauí, onde participarão de um comício em Teresina.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host