08/10/2010 - 21h21

UOL bate recorde de audiência na cobertura do primeiro turno da eleição

UOL Notícias
Em São Paulo

A cobertura do primeiro turno das eleições 2010 rendeu ao UOL Notícias uma audiência sem precedentes na história da estação. Só no domingo (3), segundo o sistema de aferição de audiência Omniture, foram vistas 226.469.958 páginas, maior marca já atingida em um único dia em cobertura jornalística feita pelo portal. O recorde anterior havia sido registrado no dia da transmissão do debate Folha/UOL com presidenciáveis, em 18 de agosto, com 20.998.122 páginas.

A home page do UOL também alcançou marcas expressivas, estabelecendo novo recorde de audiência para um domingo, com crescimento de 30% no número de visitantes em relação à média histórica para finais de semana. Só no domingo, o endereço eletrônico www.uol.com.br foi acessado por 3,4 milhões de internautas. No dia seguinte, a primeira página do portal recebeu 5,1 milhões de visitantes -- segunda melhor marca do ano.

No celular, o número de acessos também foi recorde. O portal móvel do UOL foi acessado por quase 85 mil pessoas, que viram 1.177.746 páginas no dia de eleições.

Cobertura diferenciada

O UOL disponibilizou para seu público o mais completo placar da apuração da web brasileira. Os internautas podiam acompanhar, em tempo real e em uma mesma tela, o panorama geral das eleições em todos os Estados do país, bem como o desempenho dos presidenciáveis em cada um dos Estados da União. Quem procurava dados mais específicos, era possível ver como andava a votação em cada um dos 5.561 municípios do país.

Antes mesmo de as urnas abrirem, a equipe do UOL Notícias já atualizava com textos, fotos e vídeos a página especial "Minuto-a-minuto da eleição", que trazia um resumo dos principais fatos do domingo. A partir das 8h30, o portal ganhou o reforço do conteúdo em vídeo, com flashes ao vivo de Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, São Bernardo do Campo e São Paulo. A cobertura contou ainda com a participação da equipe do Jornal do Commercio, que trouxe ao vivo, direto de Recife, as principais notícias do dia de votação no Nordeste.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host