02/10/2010 - 14h35

Na véspera da votação, Serra recicla slogan de 2002 e evita polêmicas

Maurício Savarese
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Em seu último ato na capital paulista antes do primeiro turno das eleições, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez caminhada pelo centro financeiro de São Paulo neste sábado (02), acompanhado de cadeirantes e aliados no Estado.

O tucano trouxe de volta um de seus slogans na campanha derrotada de 2002 ao descartar uma onda em favor de suas adversárias na reta final. O presidenciável está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto e tenta levar um segundo turno contra Dilma Rousseff (PT).
José Serra também se esforça para não perder votos para Marina Silva (PV), terceira colocada.

“O Brasil não é azul, nem verde, nem vermelho. O Brasil é multicolorido”, disse ele, em referência às cores do PSDB, do PV e do PT. “A onda desta eleição é a onda verde e amarela”, afirmou, lembrando o jingle de seu confronto eleitoral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há oito anos.

Serra pediu um segundo turno entre ele e Dilma “pelo bem do nosso Brasil”, mas evitou criticar a oponente e comentar assuntos polêmicos, como a decisão do PTB de abandonar sua campanha e liberar o voto de seus membros.

Acompanhado pelo candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, e do postulante ao Senado, o tucano Aloysio Nunes, Serra caminhou na Avenida Paulista por cerca de meia hora, cumprimentou eleitores e tomou café com seus aliados. Ele segue para Suzano, na região metropolitana de São Paulo e deve promover o último ato antes do primeiro turno em Diadema (SP).

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host