01/10/2010 - 17h05

A dois dias da eleição, Dilma vai ao batizado do neto em Porto Alegre

Especial para o UOL Notícias
Em Porto Alegre (RS)

Numa visita-relâmpago que fez a Porto Alegre nesta sexta-feira (1) para participar do batismo do neto Gabriel, a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, fez um comentário rápido sobre o debate de quinta-feira (30) na rede Globo.

Dilma comentou o instante em que provocou risos na plateia ao falar das doações de campanha. "As doações para a minha campanha são legais. Se ele riram, é porque as [doações] deles não são", disse a candidata antes de embarcar de volta para São Paulo. "Vocês descubram se são [legais] ou não", disse.

Depois do debate, Dilma reservou a sexta-feira para descansar. O batizado, realizado na Catedral Metropolitana por volta de meio-dia, foi reservado à família. A entrada de fotógrafos na igreja não foi permitida.

Após o batizado, Dilma almoçou com a filha, Paula, na casa que mantém na zona sul de Porto Alegre. No começo da tarde, a presidenciável deixou Porto Alegre sem falar com a imprensa.

No sábado (2), a agenda da Dilma prevê uma caminhada em São Bernardo do Campo (SP) ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do candidato ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante (PT).

Na noite de sábado, a candidata embarca de volta a Porto Alegre para votar. Dilma ainda não definiu se, depois de comparecer à urna, num colégio da zona Sul de Porto Alegre, segue direto para o escritório político em Brasília ou passa antes em São Paulo.

Às 7h30 do domingo, a candidata tomará café da manhã no Hotel Plaza San Rafael, no centro de Porto Alegre, na companhia do candidato petista ao governo gaúcho, Tarso Genro. Dilma e Tarso votam na mesma seção eleitoral. O voto está marcado para as 8h30.

A coordenação da campanha da petista ainda estuda mais uma aparição ao lado do presidente Lula no do mingo à tarde, quando ele votar em São Bernardo do Campo. Ambos devem acompanhar a apuração juntos em Brasília, mas o local ainda não foi escolhido.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host