30/09/2010 - 19h37

Dilma diz que engordou durante a campanha e que ''é outra mulher''

Rodrigo Bertolotto
Do UOL Notícias
No Rio de Janeiro

A candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (30) em que imprimiu um tom confessional em determinado ponto, chegando a contar que engordou durante a corrida presidencial.

“Acho que engordei. Não me pesei para não ficar triste”, disse a candidata, que teve entre as marcas de sua campanha uma preocupação com a estética, contratando estilista e cabeleireiro de renome para cuidar do visual.

 

Por outro lado, ela não aceitou o rótulo de “dama-de-ferro brasileira” criado pela imprensa internacional. “São comentários da imprensa européia. Já não me incomodo com nada mais”, disse Dilma, quando insistentemente perguntada sobre essa comparação com Margaret Thatcher, primeira-ministra britânica durante os anos 80 que ganhou esse apelido.

Dilma chegou ao salão de hotel em Copacabana (RJ) andando com dificuldade por conta de bota ortopédica que usa desde que torceu o pé. Mesmo assim, afirmou que vai participar de caminhadas com Lula na sexta e no sábado. “Vou votar em Porto Alegre no domingo com essa botinha.”

Ela fez também uma retrospectiva da campanha eleitoral, a primeira de sua vida e justamente para o cargo mais importante da nação. “Sou uma outra pessoa. Foi ultra-gratificante. Você perde a noção dos dias. Se deixar, é carregado pelo povo, de tanta alegria que encontra nas ruas. A campanha não é pesada, é alegre. Saio uma pessoa melhor do que entrei. E isso já é uma vitória para mim”, se confessou a petista, que não é dada a essa tipo de declaração em suas aparições públicas.

Em outro momento, Dilma ficou com os olhos marejados ao lembrar dos contatos com a população, mas segurou o choro tomando um gole de água e ajudada por uma pergunta sobre outro assunto. A entrevista aconteceu horas antes do debate final do primeiro turno, promovido pela TV Globo.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host