21/09/2010 - 13h54

Coordenadora de Serra, Soninha insinua que caos no Metrô de SP foi "sabotagem" do PT

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Post de Soninha sugerindo sabotagem no Metrô de São Paulo

    Post de Soninha sugerindo sabotagem no Metrô de São Paulo

Coordenadora da campanha presidencial de José Serra (PSDB) na internet, a ex-petista Soninha Francine (hoje no PPS) insinuou nesta terça-feira (21) que o caos vivido pelos usuários do Metrô de São Paulo na manhã de hoje foi fruto de "sabotagem" do PT.

"Metrô de Spaulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência? #SABOTAGEM #valetudo #medo", escreveu Soninha, sem citar o PT.

Ao UOL Eleições, o presidente do PT paulista, Edinho Silva, ironizou o comentário. "Teve o problema no Metrô e a chuva. Talvez a chuva também seja sabotagem do PT", afirmou. "Não dá para levar um comentário desse a sério", disse Edinho, que também é coordenador da campanha de Aloizio Mercadante (PT) no Estado.

O tucano Geraldo Alckmin lidera a disputa no Estado, com 48% das intenções de voto, contra 24% de Mercadante, de acordo com pesquisa do Ibope.

A manifestação de Soninha gerou uma onda de protestos no microblog, e os usuários não demoraram a criar correntes com as palavras-chave "DilmafactsbySoninha" e "Soninhafacts".

"HJ é Dia do Alzheimer. Deve ser por isso q Soninha esqueceu q quem governa SP são os tucanos e não o PT", escreveu um internauta. "PT foi o responsavel pelo acidente da Challenger em 1986", anotou outro usuário. Provocada, Soninha respondeu a um interlocutor. "Eu saí do partido [o PT] pq vi o quanto ele é capaz de mentir e sabotar para prejudicar o governo do qual não faz parte".

Em 2004, a apresentadora foi eleita vereadora na capital paulista pelo PT; em 2008, já fora da legenda, filiou-se ao PPS e disputou a prefeitura de São Paulo.  Perdeu, mas ingressou na administração do prefeito Gilberto Kassab ao receber, em 2009, o cargo de subprefeita da Lapa.

Segundo o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), uma blusa foi colocada na porta de um vagão na manhã desta terça para travar seu fechamento.

Com o incidente, as dezoito estações da Linha 3-Vermelha do Metrô ficaram sem funcionar por quase três horas. O tucano classificou o episódio como "estranho".

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host