14/09/2010 - 15h58

Alckmin admite que Serra passa por momento difícil nas eleições

Fernando Taquari
Valor Online
São Paulo
  • Geraldo Alckmin afirmou nesta terça (14) que vai trabalhar para ajudar o Serra

    Geraldo Alckmin afirmou nesta terça (14) que vai "trabalhar para ajudar o Serra"

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, reconheceu que seu colega de partido José Serra vive um momento dificil nas eleições presidenciais. As últimas pesquisas de intenções de voto indicam vitória de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno.

"O quadro nacional não é fácil, mas a eleição não está decidida. Faltam quase 20 dias. Vamos trabalhar para ajudar o Serra", disse Alckmin após palestra para membros da Associação Comercial de São Paulo.

O tucano lembrou que, quando foi candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2006, poucos acreditaram que conseguiria chegar no segundo turno, o que acabou se concretizando com o surgimento do "escândalo dos aloprados", no qual os petistas teriam montado um dossiê para prejudicar a candidatura do PSDB. No entanto, Alckmin procurou afastar a ideia de que a oposição está desesperada com a perspectiva de derrota.

Guilherme Afif Domingos, vice na chapa do candidato do PSDB ao governo paulista, fez severas críticas ao governo federal e ao PT, ao comentar as eleições presidenciais e a quebra do sigilo fiscal pela Receita Federal de pessoas ligadas a Serra. "Essa gente, se puder invadir sua casa, sua propriedade, nossa privacidade, eles invadem", afirmou.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host