12/09/2010 - 19h46

Serra critica ausência de Dilma em debates e diz que queria mais

Fernando Cassaro
Da Reuters
Em São Paulo

Evitando voltar a comentar denúncia da revista "Veja" envolvendo a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, o presidenciável José Serra (PSDB) disse nutrir uma boa expectativa para o debate na TV na noite deste domingo, e aproveitou para criticar sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT).

"Todo debate é bom porque permite comparação e, portanto, permite o conhecimento melhor de cada candidato. Eu sou bastante conhecido, mas tem candidato, como é o caso da Dilma, que é quase totalmente desconhecida", disse a jornalistas durante visita ao museu Catavento, em São Paulo.

Serra também lamentou que Dilma não tenha comparecido mais vezes aos debates."Eu gostaria que houvesse muito mais debates, mas, infelizmente, houve muita falta por parte da Dilma."

De vários debates realizados até o momento, a petista participou apenas do debate da Band e do site UOL. Dilma deve comparecer ao debate organizado pela RedeTV e jornal Folha de S.Paulo nesta noite.

Questionado sobre as acusações de "Veja", sobre um suposto esquema de lobby que seria comandado pelo filho da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, quando era secretária-executiva de Dilma na pasta, o tucano preferiu não se pronunciar. Na véspera, ele disse que a Casa Civil havia se tornado um centro de maracutaia.

Serra também não quis comentar reportagem da revista "Carta Capital", que afirma que, em 2001, empresa que supostamente teria tido sua filha Verônica como sócia teria deixado dados de correntistas expostos à visitação pública na Internet.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host