10/09/2010 - 13h45

Se Dilma ganhar, Lula não se elege nem para deputado em 2014, diz Serra

André Naddeo
Do UOL Eleições
No Rio de Janeiro

Serra associa eventual eleição de Dilma presidente a futuro político de Lula

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou nesta sexta-feira (10) que a única chance de o presidente Lula voltar a ser eleito para um cargo público, nas eleições de 2014, é se ele, Serra, vencer o pleito deste ano. "Se a Dilma ganhar, ele não se elege nem para deputado", afirmou o tucano, em sabatina promovida pelo jornal "O Globo", no Rio de Janeiro.

Serra comparou ainda a campanha de Dilma Rousseff, amparada pelo presidente Lula, ao caso Celso Pitta e Paulo Maluf, que fez o seu sucessor para a prefeitura de São Paulo, em 1996, e foi duramente criticado pela péssima gestão, alvo de diversas denúncias de corrupção.

"O único jeito é eu ganhar. Ao que estou me referindo é o tipo de fenômeno político, de alguém que está perto da inexistência e é inventado. Não tem ideias próprias e tem uma máquina poderosa atrás. No caso da Dilma, ela é muito mais fraca. É o fenômeno Maluf-Pitta, claro, mas não estou comparando as pessoas. É você votar no candidato que de fato vai governar", afirmou o tucano.

Serra fez uma referência ao ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (morto no ano passado), afilhado político de Paulo Maluf, que apoiou sua candidatura.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host