05/09/2010 - 13h36

Roberto Jefferson critica uso de imagem de Collor em horário gratuito de Serra na TV

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, criticou duramente o candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), por usar, em seus últimos programas na TV, a imagem de Fernando Collor de Mello em ataques à adversária Dilma Rousseff (PT). “Ruim a campanha do Serra insistir em bater no Collor/PTB. Me deixa em situação embaraçosa”, escreveu o candidato em sua página no Twitter.

O partido de Jefferson, PTB, tem uma aliança nacional com o PSDB, mas optou por apoiar a candidata  petista em Alagoas, Estado em que o ex-presidente Collor é candidato ao governo.

Nas últimas exibições do horário eleitoral gratuito, Serra busca associar a candidata petista ao ex-presidente Fernando Collor . "A mesma baixaria contra a filha do Lula agora é usada contra a filha do Serra", afirma o locutor do programa, que em seguida exibe imagens de Collor declarando apoio a Dilma.

“O Collor em momento algum falou contra o Serra. Para que Serra está falando contra Collor? Me deixa mal”, tuitou Jefferson. Em seu blog, o presidente do PTB voltou a criticar a estratégia do presidenciável tucano. “Nós, do PTB, estamos coligados ao PSDB na campanha nacional e, além de sistematicamente deixados de lado na discussão de estratégias e caminhos para a candidatura, ainda somos vítimas de ataques no tempo de TV ao qual contribuímos. [...]. O que os tucanos estão querendo com os insultos, uma ruptura?”.

De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Ibope, Fernando Collor tem 28% das intenções de voto no Estado, contra 29% de Ronaldo Lessa (PDT) e 24% do tucano Teotônio Vilela.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host