02/09/2010 - 14h43

Termina nesta sexta prazo para partidos entregarem 2ª prestação de contas ao TSE

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Nesta sexta-feira (3), termina o prazo para os comitês financeiros e partidos políticoss entregarem a segunda prestação de contas parcial dos candidatos que disputam a eleição de 2010.

A prestação deverá ser entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informando os recursos recebidos para o financiamento da campanha eleitoral, bem como os gastose despesas realizados até o momento.

A partir de segunda-feira (6), o TSE disponibilizará em seu site, no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), um link com as informações apresentados pelos partidos. Para consultá-los, basta acessar a seção "Eleições 2010" da página inicial do site.

A prestação de contas final deve ser encaminhada à Justiça Eleitoral até o dia 2 de novembro. Num eventual segundo turno, os candidatos deverão entregar os documentos até 30 de novembro.

Calendário eleitoral

Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) têm até essa sexta-feira (3) para publicar a lista com nome completo de cada candidato, o nome que deve constar da urna eletrônica, além da legenda e do número.

Amanhã também seria o último dia para a Justiça Eleitoral entregar títulos eleitorais de quem tirou o documento pela primeira vez e de quem solicitou transferência de domicílio. No entasndo, segundo o TSE, todos os títulos solicitados já foram entregues pelos TREs já que hoje, como a solicitação é feita online, a retirada do documento é mais rápida.

Com relação ao título, a única solicitação que o eleitor ainda pode fazer é a da 2ª via do documento, que pode ser feita até o dia 23 de setembro, em casos de perda, roubo ou furto. Em um desses casos, o eleitor que tirou o título este ano tamém pode solicitar a 2ª via do documento.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host