01/09/2010 - 17h05

TRE/PE proíbe jingle que chama programa de Eduardo Campos de "enrolation"

UOL Eleições
Em São Paulo

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco manteve decisão que proíbe a coligação do candidato do PMDB ao governo do Estado, Jarbas Vasconcelos, de veicular jingle que chama de “enrolation” a propaganda de seu principal rival, o pessebista Eduardo Campos.

Transmitido pelo rádio no dia 23 de agosto, ao final do horário eleitoral de Jarbas e segundos antes do início da propaganda de Campos, o jingle anunciou: "agora vai começar o programa do ‘enrolation’". No mesmo dia, o TRE/PE acatou representação da coligação de Campos contra a música e vetou a sua reprodução na mídia. A campanha de Jarbas, porém, recorreu da decisão.

Os desembargadores que mantiveram a proibição classificam o jingle como “ofensivo”, pois, segundo eles, "tenta incutir no ouvinte que todas as propostas apresentadas pela Frente Popular [coligação de Campos] são ´enrolação’”. Mas não houve unanimidade no plenário: o desembargador Francisco Cavalcanti foi contra o veto, pois afirmou considerar que todo o programa eleitoral é uma “enrolation”, uma vez que, nas propagandas, “os políticos prometem coisas que não podem cumprir”.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host