26/08/2010 - 16h39

Dilmaboy publica novo vídeo contra Serra e assume discurso de campanha petista

Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

O estudante goiano Paulo Henrique Reis virou hit na internet há cerca de um mês com o personagem "Dilmaboy", em que parodiava a música Telephone, da Lady Gaga, a favor da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Hoje, pouco mais de um mês após ter estourado no mundo virtual, Dilmaboy estrela um novo vídeo - "uma quadrinha", como ele mesmo define.

"Eu fui ao banco hoje de manhã e vi uma mãe cantando para a filha: 'Serra, serra, serrador'. Aí eu falei: 'é hoje, vou fazer isso', e fiz em 15 minutinhos", conta ao UOL Eleições.

Dilmaboy em "Serra, serrador"

"Serra, serra, serrador, sua chance já passou (...) Serra, serra, serrador, você não é comedor", canta Dilmaboy, em referência a outro video contra o presidenciável tucano José Serra que circula pela internet, com a edição descontextualizada de trechos de seu horário eleitoral gratuito onde o tucano diz: "Como o Damião, como a Andreia, como a Dona Maria".

Até sábado, promete Reis, um novo vídeo deve estar no ar - desta vez com a paródia de uma música completa. "Ah, eu não posso falar qual é, todo mundo quer saber", diz. "Mas tá difícil, eu tô fazendo minha monografia, tá difícil", afirma Reis, está concluindo o curso de publicidade.

Moderação

"Eu prefiro não falar do Serra. Acho que o PT não faz esse tipo de coisa, a gente tem mais que falar de proposta do que perder tempo falando do concorrente", diz Reis, assumindo o tom moderado da candidata petista ao Palácio do Planalto.

O dilmista Dilmaboy avalia o programa de TV de sua candidata no horário eleitoral gratuito. "O formato do programa dela tá ótimo, não tem como ser mais interativo porque a TV não deixa", afirma. "Os outros continuam naquela plano americano, os mesmos clichês de sempre", critica.

Quando questionado sobre a aparição de Lula na propaganda política de Serra, Reis desdenha. "Achei meio piegas, não gostei. Fica colocando panos quentes, ataca a Dilma mas usa a popularidade do Lula", afirma.

Sucesso?

Reis diz que sua rotina não mudou muito desde que publicou o vídeo com o Dilmaboy, há um mês. "O povo continua me parando na rua, mas fora isso tá normal", afirma.

Ele revela, porém, que passou a fazer viagens pelo país a convite de governadores petistas para participar de encontros com blogueiros e tuiteiros.

"Eu ainda tenho um monte de viagem pra fazer em campanha", disse ele, que já se filiou ao PT. Já conheceu a governadora do Pará, Ana Julia Carepa (PT), em um encontro na cidade de Belém, além de Jaques Wagner (PT), governador da Bahia. Agora, diz, tem mais "quatro ou cinco Estados" para viajar.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host