26/08/2010 - 19h06

Deputados da oposição pedem à PGR investigação no caso do dossiê

Camila Campanerut
Do UOL Eleições
Em Brasília

Os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB-PR), João Almeida (PSDB-BA), Cássio Taniguchi (DEM-PR) e Raul Jungmann (PPS-PE) deram entrada nesta quinta-feira (26) em uma representação na PGR (Procuradoria Geral da República), pedindo investigação sobre o vazamento de dados fiscais da Receita Federal de tucanos para a composição de um suposto dossiê contra o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra.


Os parlamentares da oposição alegam que o fato teve objetivo claro de influir nos resultados das eleições presidenciais, criando boatos contra o presidenciável e aliados.

O documento pede ainda a nomeação de um procurador da República para acompanhar as investigações na Receita Federal. O argumento da oposição é que o PT estaria utilizando a “máquina pública” para obter informações sigilosas e beneficiar a candidata do governo à Presidência, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

Além do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, mais três aliados da legenda tiveram seus sigilos violados: Luiz Carlos Mendonça de Barros, ministro do governo FHC; Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor do Banco do Brasil; Gregorio Marin Preciado, que é casado com uma prima de Serra.

Mais cedo, o presidente do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra, anunciou que entrará na justiça contra Serra por injúria e difamação à petista por indicá-la como responsável pela elaboração do suposto dossiê.

 

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host