24/08/2010 - 16h01

PSDB admite que vantagem ampla de Dilma em pesquisas é inesperada

Alexandre de Santi
Especial para o UOL Eleições
Em Porto Alegre

Guerra fala sobre vantagem de Dilma

O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, admitiu, nesta terça-feira (24), em Porto Alegre, que o crescimento nas pesquisas da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, superou o nível esperado. "O quadro da corrida eleitoral, não exatamente nesta dimensão, era previsível. Sempre trabalhamos com a ideia de que, quando o Lula entrasse na campanha de televisão, e a Dilma ficasse totalmente conhecida, haveria uma alavancada da posição dela", disse.

O senador esteve na capital do Rio Grande do Sul participando de caminhada pelo Mercado Público ao lado da governadora e candidata à reeleição Yeda Crusius (PSDB) e de encontro com um movimento suprapartidário de apoio a José Serra (PSDB).

Guerra também garantiu que, de agora em diante, Serra deve começar a aparecer mais no horário eleitoral de candidatos a governadores simpáticos ao tucano. Segundo Guerra, a campanha vai adotar ainda como estratégia de reação à queda do tucano José Serra nas pesquisas, a tática de deixar a candidata do PT aparecer para "se mostrar".

"O que vamos desenvolver ao longo da campanha é um grande esforço para que a Dilma fale, apareça e se mostre para que a população entenda que, em janeiro, quem vai governar o Brasil não será mais o Lula. Será o Serra ou a Dilma. E, se for a Dilma, não será um bom caminho para o Brasil", disse.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host