24/08/2010 - 14h56

No Twitter, usuários comentam desempenho de candidatos a vice-presidente em debate

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Durante as duas horas em que os candidatos à vice-presidência da República debateram ideias em evento promovido pela Folha e pelo UOL, na manhã desta terça (24), os internautas que utilizam o Twitter, serviço de microblog, postaram cerca de 4.500 comentários com a hashtag #debatefolhauol avaliando o desempenho de cada um deles. Além do Twitter, o evento também pôde ser acompanhado pelo Facebook, iPhone e bate-papo UOL.

Entre os presidenciáveis, apenas Marina Silva, candidata do PV, postou comentários sobre o debate em seu perfil no Twitter. Ao todo, foram três posts, entre eles, "tenho muito orgulho de ter Guilherme Leal como candidato a vice. Ele está agora no debate do UOL". José Serra e Dilma Rousseff não haviam postado nada sobre o assunto até as 14h50 desta terça-feira.

Michel Temer, vice de Dilma Rousseff (PT), postou: "Foi um debate excelente. Uma ótima oportunidade de o eleitor brasileiro conhecer melhor os candidatos à Vice-Presidência da República". Além dele, participaram do evento Guilherme Leal, vice de Marina Silva, e Indio da Costa, vice de José Serra (PSDB). Ambos não haviam tuitado sobre o encontro até as 15h10 desta terça-feira. 

Usuários comentam

Indio da Costa, candidato que mais usou frases polêmicas durante o debate, foi alvo de críticas e elogios dos internautas. Ao ouvir Costa dizendo que doaria seu salário caso fosse eleito vice-presidente, a usuária do microblog @rejanesouza postou: "O Índio viaja.. será q alguém acredita nessa? "Ñ estou atrás de salário, quero o melhor p/o país..". Já o usuário @Zarabatanada elogiou: "@indio no #debatefolhauol mostrou que o Brasil precisa mudar, pois a continuidade da #mafiadoPT o Brasil não merece".

 

O vice de Marina Silva (PV), Guilherme Leal, foi citados em comentários como o do usuário @da_cia: "Sério, q pena do GuilhermeLeal sendo amigão do Temer,de tudo.O #DebateFolhaUOL tá descambando pruma troca de amenidades". Já @_juliosantos preferiu postar uma frase do candidato citada durante o debate: “A Marina caminhou com Lula por 30 anos mas não tem explorado demagogicamente essas qualidades, by Guilherme Leal sobre a demagogia tucana!".

Já Michel Temer, vice da candidata Dilma Rousseff (PT), ganhou posts do tipo: "piada pronta do dia: Temer no #debatefolhauol: "O PMDB repudia essa coisa do fisiologismo", postada por @dias_mariana.

 

Confira a íntegra do debate com os candidatos a vice

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host