24/08/2010 - 14h04

Na TV, Serra associa Dilma a Dirceu; Lula pede voto à petista em suas origens

Marcel Vincenti
Do UOL Eleições
Em São Paulo

A campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou na propaganda eleitoral desta terça-feira (24) que a presidenciável do PT, Dilma Rousseff - hoje na dianteira de todas as pesquisas de opinião - “está se achando” e que já começou a “escolher ministros” para fazer parte de seu futuro governo.

O programa tucano também deu a entender que, se eleita, Dilma trará de volta ao alto escalão do governo figuras como José Dirceu e Antonio Palocci – afastados do ministério de Lula após se envolverem, respectivamente, nos escândalos do mensalão e na quebra do sigilo bancário de um caseiro.

Veja a propanganda eleitoral

Antes de atacar Dilma, porém, Serra dedicou boa parte de seu tempo na TV à educação: prometeu abrir um milhão de vagas no ensino técnico em todo o Brasil e criar o Protec, “o Prouni do ensino técnico”. O tucano também destacou realizações suas no ministério da Saúde, como a criação do Profae – que, segundo Serra, formou 250 mil auxiliares de enfermagem no país.

Dilma no ABC

A propaganda da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, mais uma vez a associou ao presidente Lula: mostrou, acima de tudo, imagens da visita dos dois à porta da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP) - berço político de Lula - na última segunda-feira. Aos operários, Lula disse que Dilma irá trabalhar pelo crescimento econômico e do emprego, e afirmou que “nunca antes na história desse país um presidente esteve na porta de uma fábrica”.

No programa, Dilma previu que “o que nos aguarda é uma nova era de prosperidade econômica e social”, e voltou a dizer que, se eleita, irá criar “seis mil creches e pré-escolas, 500 Unidades de Pronto Atendimento e modelos de segurança inspirados nas UPP´s (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro”. Também prometeu levantar dois milhões de moradias populares em todo o Brasil.

O programa ainda entrevistou operários do ABC: um deles, aos prantos, contou que Lula “lhe deu condições de ser feliz”.

Marina mostra a equipe

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, usou seu pouco tempo de propaganda para mostrar depoimentos dos profissionais que compõem sua equipe de governo. Falaram economistas, educadores, médicos e o candidato a vice, Guilherme Leal.

A campanha de Marina ainda citou Luiz Eduardo Soares, ex-secretário Nacional de Segurança Pública e hoje idealizador das propostas da candidata verde para a área de Segurança.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host