24/08/2010 - 10h30

Assista ao debate Folha/UOL entre candidatos a vice via Twitter e Facebook

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O UOL e a Folha de S.Paulo, respectivamente o maior portal e o maior jornal do país, realizam neste momento um debate com candidatos à vice-presidência. Confirmaram presença Indio da Costa (DEM), vice de José Serra, Guilherme Leal (PV), da chapa de Marina Silva, e Michel Temer (PMDB), vice de Dilma Rousseff. O encontro está sendo realizado em São Paulo, sem a presença de público. A transmissão ao vivo, sem cortes, pela internet, terá duração aproximada de duas horas.

Clique aqui para assistir ao debate ao vivo

O debate tem a mediação do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL e da Folha. Dois jornalistas perguntam aos candidatos: o editor-executivo do UOL Notícias, Irineu Machado, e a editora do caderno Poder da Folha, Vera Magalhães.

Redes sociais e aparelhos móveis

Além do UOL e da Folha.com, os internautas podem acompanhar o evento em suas redes sociais favoritas. As imagens em vídeo do evento estão disponíveis no Twitter, no Facebook e em salas de bate-papo UOL criadas especialmente para a ocasião. Dessa maneira, o internauta pode interagir com outros usuários, dividir opiniões com amigos e recomendar o debate para outras pessoas.

No Twitter, por exemplo, os eventos são transmitidos ao vivo pelo perfil do UOL Eleições (@UOLEleicoes). Além de acompanhar os tweets postados pela redação, o internauta pode assistir ao debate em vídeo, via Twitcam. Para acompanhar a repercussão dos debates no microblog e fazer comentários sobre o desempenho dos candidatos, o UOL sugere o uso da hashtag #debatefolhauol.

Usuários de iPhone e iPad também podem ver o debate em seus dispositivos móveis. As imagens e o "minuto a minuto" estão disponíveis em tecnologia que dispensa o uso do flash -- tipo de arquivo normalmente usado para transmissões em vídeo na internet e que não pode ser reproduzido por esses aparelhos.

O encontro com os candidatos à vice-presidência ocorre menos de uma semana depois do primeiro debate entre presidenciáveis da internet brasileira. Na ocasião, mais de 1,4 milhão de pessoas acompanharam o evento pela internet em 127 países diferentes.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host