20/08/2010 - 11h42

Suspensão de ''Café com presidente'' prejudica análise de representação de PSDB no TSE

Do UOL Eleições
Em São Paulo

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgou prejudicado o pedido de liminar feito pela Coligação o Brasil Pode Mais (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PTdo B) para suspender a divulgação do programa semanal de rádio denominado "Café com o presidente".

A decisão foi tomada após a advogada Hélia Betero, da Advocacia Geral da União (AGU), informar que o programa desta segunda-feira (16) foi o último a ser transmitido.

A coligação, encabeçada pelos tucanos, entregou uma representação contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata Dilma Rousseff, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, e a diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, por suposta divulgação, sob forma de entrevista, de feitos do Governo Federal —o que supostamente seria, conforme a lei eleitoral, uma conduta vedada a agentes públicos.

Para a coligação "O Brasil Pode Mais", no programa da última segunda, os representados teriam interferido diretamente no processo de sucessão presidencial, fazendo ampla divulgação de ações governamentais em prol da candidatura de Dilma Rousseff.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host