20/08/2010 - 11h16

Marina diz que não fará uso oportunista da imagem de Lula durante campanha

Vitor Abdala
Da Agência Brasil
  • Marina Silva ao lado de seu vice, Guilherme Leal

    Marina Silva ao lado de seu vice, Guilherme Leal

Brasília - A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, disse hoje (20) que não tem por que esconder sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas garantiu que não fará uso “oportunista” da imagem de Lula.

“Eu não sou favorável a reescrever a história. A minha história, durante 30 anos, esteve junto à história do presidente Lula, durante cinco anos, como sua ministra. Se a história revela esse ponto de contato naquilo que, sem ferir o TSE [Tribunal Superior Eleitoral], for necessário se colocar, não vejo por que deva ser escondido. Faz parte da história. Agora, obviamente terei todo o cuidado de não fazer uso oportunista da imagem de quem quer que seja”, disse Marina.

Marina também defendeu a liberdade de imprensa e o controle social que a mídia pode exercer sobre os governantes. “Nós conquistamos a democracia para que a sociedade possa ter diferentes olhares sobre a realidade e as várias realidades desse Brasil diverso. A liberdade de imprensa favorece a construção de um país mais justo, fraterno e solidário”, disse.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host