19/08/2010 - 12h55

Roberto Jefferson diz que Serra é responsável por ''dispersão'' da oposição

Mauricio Stycer
Do UOL Notícias
Em São Paulo

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, usou sua conta no Twitter para fazer críticas ao candidato do PSDB à presidência, José Serra, e à condução de sua campanha. Aliado do tucano, o petebista escreveu na manhã desta quinta-feira: “Serra é responsável pela nossa dispersão. Nunca nos reuniu”.

Jefferson disse ainda que apoia Serra a pedido de Geraldo Alckmin, candidato tucano ao governo de São Paulo. “Sou Geraldo, não conheço o Serra. Só de ouvir falar.” O petebista ainda acrescentou: “Eu encontrei com o Serra duas vezes. Uma na convenção do PTB. Outra na casa do Geraldo Alckmin.”

Na véspera, durante o debate Folha-UOL, Serra foi indagado pelo jornalista Josias de Souza sobre a sua aliança com o presidente do PTB, cassado em 2005 por seu envolvimento com o mensalão. Serra respondeu: “Roberto Jefferson, eu tive relação com ele como parlamentar e quando Ministro da Saúde. Todas as vezes que ele me procurou em função de coisas de saúde, nunca propôs nada escuso nem eu fiz nada escuso.”

Jefferson também utilizou o Twitter para fazer críticas a Luiz Gonzalez, marqueteiro da campanha de Serra: Disse que ele não ouve os políticos. “Se o Gonzalez ouvisse um pouco os políticos, não poria no ar uma favela fake, nem o bobajol do Zé”, escreveu Jefferson.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host