19/08/2010 - 15h23

PSDB pede desconto no tempo do programa de Dilma na TV por propaganda irregular

Do UOL Eleições
Em São Paulo

A coligação do PSDB, “Brasil Pode Mais”, entrou com seis representações no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, a sua coligação “Para o Brasil Seguir Mudando”. O motivo seria uma suposta invasão de tempo de propaganda destinada a candidatos a outros cargos.

De acordo com uma das representações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria usado o tempo do programa de Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, para fazer propaganda para Dilma.

Nas outras cinco, argumentam que a invasão teria acontecido em propagandas destinadas a candidatos a deputado federal em Santa Catarina e além de beneficiar Dilma, teriam feito propaganda negativa em desfavor do também candidato José Serra.

Segundo as representações, nessas inserções, os narradores teriam destacado os investimentos na agricultura catarinense e construção de farmácias nos municípios daquele estado durante o governo Lula, enquanto afirmam que na gestão anterior essas áreas tinham “pouco apoio do governo”. As propagandas questionadas foram veiculadas na TV nos dia 17 e 18 de agosto.

Os advogados da coligação que apoia Serra pedem que seja descontado o tempo equivalente ao de cada exibição da propaganda ilegal do programa de Dilma.
 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host