19/08/2010 - 14h20

Lula levará Dilma a fábricas do ABC para panfletagem na madrugada de 2ª-feira

Maurício Savarese
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Ao lado de seu principal cabo eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, irá na madrugada de segunda-feira (23) a porta de fábricas no ABC paulista para fazer panfletagem. O objetivo da campanha da ex-ministra, líder nas pesquisas de intenção de voto, é ganhar território no Estado governado até março por seu principal adversário, José Serra (PSDB).

A equipe petista ainda não definiu quais fábricas serão visitadas por Dilma e Lula, mas definiu o horário: 5h30 da manhã. A única cidade garantida no roteiro é São Bernardo do Campo, onde o presidente da República iniciou sua carreira política e mantém residência. Não está excluída a possibilidade de uma nova visita da presidenciável à sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC, onde ela já fez discurso neste ano.

A turnê de Dilma por São Paulo começa na sexta-feira (20), em um comício em Osasco, governada pelo petista Emídio de Souza. Junto da candidata, estará o postulante do PT ao governo paulista, Aloizio Mercadante, que está bastante atrás de Geraldo Alckmin (PSDB) nas pesquisas de intenção de voto, e os candidatos ao Senado pela coligação governista, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB).

“Vamos concentrar em São Paulo nos próximos dias porque é onde a situação está menos cômoda para ela e, principalmente para o Mercadante”, afirmou um membro da campanha. O instituto Datafolha, em sua sondagem mais recente, apontou chance de vitória do tucano já no primeiro turno das eleições estaduais.

No sábado ela irá a Mauá, na região metropolitana. A cidade é governada por outro petista, Oswaldo Dias. A presença de Lula está confirmada apenas para a passagem pelo ABC paulista na próxima segunda-feira.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host