18/08/2010 - 12h45

Serra não responde pergunta sobre pedágio e critica estradas federais

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Evitando ser literal, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, defendeu os pedágios como uma forma de se ter boas estradas. "São Paulo tem hoje as melhores estradas do Brasil. É onde mais os acidentes diminuíram no Brasil. Foram poupadas mais de 11 mil vidas", disse o candidato.

A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (18) em resposta a uma pergunta enviada pelo internauta Josafá Caldas sobre se o candidato tucano adotará a mesma política de pedágios de São Paulo para o resto do país, caso seja eleito.

Serra ainda teve tempo para criticar as estradas federais, afirmando que nestas vias só aumenta o índice de mortalidade. "A situação é dramática".

Para finalizar, o tucano citou uma pesquisa feita pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) que mostra que 75% dos usuários das estradas consideram as de SP ótimas ou boa, nas federais é inferior a 30%. "Não podemos deixar de falar nisso", disse.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República. Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host