18/08/2010 - 18h36

Serra destaca PT, Dilma fala sobre Lula e Marina cita a palavra educação em 25 momentos

Cintia Baio
Do UOL Eleiçõe
Em São Paulo

Veja quais foram as 70 palavras mais usadas por cada um dos três presidenciáveis em debate promovido pela Folha e pelo UOL:

  • Serra destaca ensino e diz "PT" 14 vezes

    No discurso do candidato tucano, a palavra "São Paulo" foi dita em 23 diferentes momentos, sempre em alusão às conquistas de Serra enquanto governador paulista. O ensino técnico, que ganhou destaque em sua participação no evento, foi dito 8 vezes —se somarmos apenas a palavra "ensino", o valor sobe para 20. O número é menor que contabilizado na repetição da palavra "PT" (14 vezes).

 

 

  • Dilma se refere a Lula em 13 momentos

    A candidata Dilma Rousseff destacou o nome do presidente Lula em 13 momentos diferentes durante o debate. No entanto, na maioria das vezes, a petista completava o termo incluindo-se no governo, em frases como: "O presidente Lula me deu a honra de participar" ou "[o governo do presidente Lula] que eu tive a oportunidade de coordenar".

 

 

  • Marina aposta na educação

    "Educação" foi a palavra de destaque no discurso de Marina Silva. Repetida 25 vezes, a candidata do PV procurou reforçar a ideia de educação de qualidade e educação como "prioridade das prioridades". O verbo "fazer" veio acompanhado, em boa parte das vezes, de palavras como "[fazer] uma verdadeira revolução", "[fazer] em 4 anos o que não se fez em 16".

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host