18/08/2010 - 13h24

Serra cita mensalão e fala do papel de José Dirceu na campanha de Dilma

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • O tucano José Serra fez várias críticas a José Dirceu e elevou o tom contra o PT

    O tucano José Serra fez várias críticas a José Dirceu e elevou o tom contra o PT


Durante os três minutos reservados às considerações finais do debate Folha/UOL, o candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, aproveitou para citar o mensalão e falar do papel de José Dirceu na campanha da petista Dilma Rousseff.

"Não passo a mão na cabeça. O José Dirceu é considerado pelo Ministério Público como o chefe do mensalão e tem um papel muito importante na campanha da Dilma", afirmou.

Serra também disse que seu trabalho estará concentrado na abertura de oportunidades para a juventude e no combate à droga. "Não só vou reforçar, mas vou incentivar que os jovens do Bolsa Família possam progredir. E é isso que eu quero para todo o país."

O tucano também teve tempo para criticar a banda larga no país. "A banda larga está muito atrasada. Eu vou acelerar isso, com objetivos muito mais ambiciosos que esse governo apresentou e demorou oito anos", disse.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República.

Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host