18/08/2010 - 13h16

Querem infantilizar o Brasil com essa história de pai e mãe, diz Marina

Do UOL Eleições
Em São Paulo


"Estão querendo infantilizar o Brasil com essa história de pai e de mãe." A afirmação foi feita pela candidata Marina Silva (PV) durante o debate Folha/UOL, ao defender seu programa de governo em relação aos programas de José Serra (PDSB) e Dilma Rousseff (PT).

Marina desconversou quando a jornalista Renata Lo Prete, da Folha, perguntou quem a candidata apoiará em um possível segundo turno. "Segundo turno a gente discute no segundo turno", disse.

"Nós estamos representando uma plataforma que apresenta as melhores diretrizes para saúde, educação e segurança. Nossa visão de desenvolvimento faz um diálogo entre economia e ecologia. Não encontro muita diferença entre o Serra e a Dilma. Ambos são bons gerentes, ambos são muito bons na esgrima. Mas não foram capazes de atualizar seus pensamentos. O Brasil amadureceu"', completou.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República.

Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina. 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host