18/08/2010 - 20h36

No Twitter, jornalistas e políticos comentam desempenho de candidatos em debate

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Políticos

Marina mandou bem. Gostei da “salada de números”

@MartaSenadora - Marta Suplicy, candidata ao Senado pelo PT-SP
"Senhor pedágio" SERRA fala que 75% dos usuários consideram as estradas ótimas e boas. UM ABSURDO! os pedágios são caros TUCANO!

@levyfidelix - Levy Fidélix, candidato à Presidência da República pelo PRTB
Sobe a temperatura no debate Serra x Dilma na UOL

@alvarodias_ - Alvaro Dias, Senador
Plínio no twitcam, comentando o debate da UOL entre Dilma, Serra e Marina e furando o bloqueio da grande mídia

@Dep_IvanValente - Ivan Valente, candidato a deputado federal pelo PSOL
Marina disse q SP tem os piores resultados no ens público. É o CONTRÁRIO. SP ainda tem problemas, mas os resultados aqui são os melhores.

@SoninhaFrancine - Soninha, coordenador da campanha de Serra na internet

Direto da plateia ou acompanhando pela internet, políticos e jornalistas também comentaram no Twitter o debate entre os presidenciáveis, promovido pela Folha e pelo UOL na manhã desta quarta-feira (18).

Quem estava acompanhando ao vivo, direto do teatro Tuca, em São Paulo, aproveitou para registrar os bastidores do evento. Mauricio Stycer, repórter especial e colunista do UOL, por exemplo, observou o comportamento e as gafes de alguns dos políticos presentes. Uma de suas postagens dizia: "Aloizio Mercadante chega ao Tuca perguntando pelo "camarote" da Dilma. Queria dizer "camarim".

O jornalista e blogueiro Ricardo Noblat, que também acompanhou o evento direto do Tuca, aproveitou o microblog para fazer algumas críticas ao desempenho dos candidatos. "Dilma está lendo sua despedida. Meu! Não dava pelo menos para ter decorado?", escreveu em um dos seus posts.

Políticos

Os políticos também registraram seus comentários no Twitter. A candidata ao senado pelo PT-SP, Marta Suplicy, foi a mais ativa. Boa parte dos posts se referia ao desempenho de sua candidata, Dilma Rousseff. Mas Marta não poupou comentários sobre bastidores e elogiou, em alguns momentos, Marina Silva. "Gol da Marina! “No seu programa, Serra, vc colocou uma favela virtual quando temos tantas reais...”, escreveu.

Soninha Francine, cordenadora de campanha na internet de Serra fez apenas um comentário: "Marina disse q SP tem os piores resultados no ens público. É o CONTRÁRIO. SP ainda tem problemas, mas os resultados aqui são os melhores", postou logo no início do debate.

Participação do internauta

Durante o período do debate foram registradas mais de 630 citações ao perfil @UOLEleicoes. A transmissão do debate via Ustream teve 15.500 visitantes únicos e Foram registrados aproximadamente 51 mil tweets que faziam uso da hashtag.

Jornalistas

Convidado PSDB Maluf sentou em cadeira do PV. Ele ofereceu 1 cadeira azul aos verdes, q recusaram “Mas vocês ficam azuis às vezes”, retrucou

@FR_BSB - Fernando Rodrigues, jornalista da Folha e do UOL e mediador do debate
Marina disse que foi a favelas de Recife, Rio e SP. Em SP viu esgoto a céu aberto. Marina está batendo + em SP. Aplaudida

@MiriamLeitaoCom - Míriam Leitão, jornalista
Dilma e Serra nos bastidores. Tensos, mas cordiais, se cumprimentam com beijinhos.

@mauriciostycer - Maurício Stycer, jornalista
Marina exagera quando fala em "quase cenas de pugilato". O debate está bom e quente.

@cristilobo - Cristina Lobo, jornalista
Serra espichou a resposta de propósito paranão responder diretamente à perguna do jornalista Josias de Souza.

@BlogdoNoblat - Ricardo Noblat, jornalista
Foi bom o debate entre os candidatos hj pela manhã. Escapou um pouco do artificialismo e da infantilização. Confirmou a coluna de hj

@AlonFe - Alon Feuerwerker, jornalista

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host