18/08/2010 - 10h26

"Não são as pesquisas que decidem uma eleição", afirma Dilma ao chegar ao debate

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Dilma chega ao debate com recepção calorosa

    Dilma chega ao debate com recepção "calorosa"

 

Na chegada ao Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), para o debate Folha/UOL, a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que "não são as pesquisas que decidem uma eleição". Seguida por dezenas de jornalistas e fotógrafos, a ela disse ter recebido uma recepção "calorosa".

A petista ainda aproveitou para dizer que "pretende debater e esclarecer para ajudar no processo de decisão do eleitor". Dilma afirmou também que espera um debate de ideias e que se apresentem projetos. Quanto ao enfrentamento com os outros candidatos, a candidata afirmou que prefere não fazer prognósticos.

Na chegada de José Serra, estudantes da PUC protestaram e chamaram o candidato tucano de "sem-vergonha, hipocondríaco e safado", além de protestar pela atuação da polícia durante uma greve da Universidade de São Paulo (USP) em sua gestão à frente do Estado de SP, quando a tropa entrou no campus. Já na chegada de Dilma, um estudante perguntou a candidata se "a festa da democracia "a festa da democracia vai ser openbar". "Quero entrada VIP", continuou o estudante.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República. Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate, com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host