18/08/2010 - 11h55

Marina questiona Serra sobre favela virtual usada em propaganda eleitoral

Do UOL Eleições
Em São Paulo


Durante o segundo bloco do debate Folha/UOL, a candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, criticou o candidato José Serra pela exibição de uma favela cenográfica em sua propaganda eleitoral transmitida ontem (17). Por sua vez, o tucano não comentou a crítica.

"Eu não entendi, já que no seu programa de governo ontem teve uma favela virtual, quando eu visitei uma favela muito real ontem", disse Marina ao citar anteriormente que visitou uma comunidade em São Paulo, próxima à Diadema, "sem nenhum equipamento público, com 10 mil moradores abandonados pelas autoridades, com casas com infiltração, sem tratamento de esgoto".

Sem dizer uma palavra sobre o questionamento da Marina, o tucano ressaltou os exemplos de duas comunidades em São Paulo em relação a saneamento básico. "Fizemos isso em Heliópolis e Paraisópolis. Tem até metrô em Heliópolis (...) Isso dá condições de uma vida urbana decente para as pessoas", finalizou o candidato tucano.

Na tréplica, Serra disse que ''há, sim, problemas em todos os cantos, mas é importante ver o que está sendo feito'' (...) Deve-se ter o caminho da mudança estabelecido.

Para finalizar, ele ainda deu dados sobre o ensino em São Paulo.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República.

Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas.

Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host