18/08/2010 - 13h29

Marina pede fim do "plebiscito" e da "polarização" nas eleições presidenciais

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • Terceira via, Marina Silva critica polarização entre PT e PSDB

    "Terceira via", Marina Silva critica polarização entre PT e PSDB

.
A candidata presidencial Marina Silva (PV) criticou nesta quarta-feira (18) a "lógica do plebiscito" e "polarização" nas eleições presidenciais, em suas declarações finais no debate Folha/UOL.

A candidata do PV disse que queria "marcar uma diferença". "O século 21 coloca novos desafios para a humanidade. Eu não tenho dúvida que o Brasil é o país que reúne as melhores condições para fazer frente a eles", afirmou.

"É fundamental que se tenha visão estratégica, que se pare de ficar olhando no retrovisor", acrescentou, pedindo que seja quebrada "a lógica do plebiscito".

"Em nome de fazer uma polarização daquilo que não interessa, se esquece aquilo que é relevante para o Brasil", afirmou a candidata do PV.

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República.

Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host