18/08/2010 - 17h38

Edição de propaganda de Serra na TV vira hit na internet

Do UOL Eleições
Em São Paulo

Vídeo editado causa embaraço para tucano

No dia seguinte ao início do horário eleitoral, a internet já garfou um sucesso instantâneo. Uma propaganda do presidenciável José Serra (PSDB) ganhou novo sentido com uma edição bruta, sem utilização de recursos paralelos. Na tarde desta quarta-feira (18), a peça já tinha atraído mais de 80 mil espectadores.

O trecho consta na propaganda eleitoral exibida na terça-feira. Ali, Serra descreve medidas que tomou em favor de deficientes. A edição se dá a partir dos 5min57 segundos, quando ele cita pessoas que se beneficiaram. Brasileiros “como a mãe dele, que eu também conheci, como a Vânia, que é sua mulher, como o Damião, como a Andréia, como a dona Maria”. O título do vídeo é “Serra come todo mundo”.

O sucesso na rede mundial de computadores garantiu o surgimento de falsos perfis no Twitter com a referência ao vídeo de Serra. O tópico ficou entre os mais populares no microblog durante o debate Folha/UOL. Os marqueteiros de Serra, responsáveis por seu programa na televisão, são Luiz González e Woile Guimarães.

A campanha tucana decidiu mudar o vídeo original, exibido na estreia do horário eleitoral. No vídeo transmitido à noite, a referência aos deficientes desaparece e uma passagem de Serra por uma favela cenográfica é consideravelmente reduzida. A principal rival do tucano, Dilma Rousseff (PT), também mudou seu programa no horário eleitoral gratuito na noite de terça-feira.

 

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host