18/08/2010 - 12h31

Dilma diz que nenhuma mulher é a favor do aborto e que prática é "ato desesperado"

Do UOL Eleições
Em São Paulo
  • A candidata do PT, Dilma Rousseff, respondeu a um internauta sobre o aborto

    A candidata do PT, Dilma Rousseff, respondeu a um internauta sobre o aborto

Questionada pela internauta Juliana Fragetti, de São Paulo, a candidata Dilma Rousseff (PT) disse acreditar que mulher nenhuma seja a favor do aborto.

''Eu não acredito que tenha uma mulher que seja favorável ao aborto. São situações que as mulheres recorrem no desespero e que passam a ser questões de saúde pública pela forma muito desigual como a nossa população é dividida. As mulheres pobres fazem em atos desesperados, recorrem a agulhas de tricô, a chás", afirmou.

Segundo ela, há uma legislação para o aborto e outro para mulher. "Esse equilíbrio é fundamental. Se houver conflito entre as legislações, quem tem de fazer essa solução, caso a caso, é a Justiça. A lei é clara e tem de ser cumprida a lei. Não é uma questão de foro íntimo. O Brasil precisa ter uma política de saúde pública", defendeu.

"Eu particularmente não sou a favor do aborto, mas acho que o Brasil precisa de uma legislação que proteja a mulher", completou. 

O jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL promovem nesta quarta-feira o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República.

 

 

Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva.

A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Sites relacionados

Siga UOL Eleições

Hospedagem: UOL Host